A vereadora Camila Amorim, autora do documento, explicou que tal adesão é essencial para assegurar condições adequadas de financiamento e custeio dos serviços que serão oferecidos no local
O requerimento nº 584/25 passou pelo plenário da Câmara Municipal de Jandira durante a 38ª Sessão Ordinária, realizada no dia 25 de novembro de 2025. Elaborado pela vereadora Camila Amorim da Silva (PRD), a “Camila Amorim”, o texto requisitou à Prefeitura a viabilização de planejamento para adesão à Tabela SUS Paulista, para fins de inauguração do Hospital e Maternidade de Jandira.
A parlamentar esclareceu que a referida adesão é um passo fundamental para assegurar condições adequadas de financiamento e custeio dos serviços que serão oferecidos no novo hospital. “Essa tabela representa importante incremento nos valores repassados ao município, garantindo maior capacidade de manutenção das atividades hospitalares, remuneração adequada aos procedimentos e sustentabilidade financeira da unidade”, defendeu em sua justificativa.
Segundo Camila Amorim, o planejamento permitirá que o hospital inicie seu funcionamento de forma organizada, com segurança jurídica, administrativa e financeira, fazendo com que a população receba atendimento de qualidade desde o primeiro dia de operação.
Na ocasião, a vereadora convidou o vereador Gilson Rodrigues de Souza (PP), o “Pastor Gilson”, para subscrever seu requerimento. Após a aprovação na Casa de Leis, o documento foi remetido para análise do Poder Executivo.

