Prefeito Teco assume vice-presidência do CIOESTE

Itapevi

 

O prefeito de Itapevi, Marcos Godoy, o Teco (Podemos), tomou posse como vice-presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) para a gestão 2026, nesta terça-feira (20). A presidência do consórcio será exercida pelo prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Rodrigues Pontes Maglio (MDB).

Durante a posse, Teco destacou a importância do trabalho conjunto entre os municípios. “Hoje assumo com muita alegria como vice-presidente do CIOESTE. É uma grande oportunidade de unir forças com outros prefeitos, trocar experiências e levar as necessidades das nossas cidades aos governos do Estado e Federal”, afirmou o itapeviense.

Teco também parabenizou a gestão anterior, conduzida por Guto Issa e Kauan Berto, agradecendo pelo trabalho realizado em 2025, e agradeceu aos prefeitos integrantes do consórcio pela confiança.

Para Teco, a atuação integrada é fundamental para promover avanços concretos para o desenvolvimento da região. “Acredito que, quando a gente trabalha junto, as mudanças acontecem de verdade. Seguimos firmes, com disposição, diálogo e vontade de fazer mais e melhor pelas pessoas e pelo desenvolvimento de Itapevi e de toda a nossa região”, reforçou.

Consórcio

O CIOESTE reúne 14 municípios da região oeste metropolitana e atua de forma estratégica na articulação de políticas públicas, projetos regionais e demandas comuns junto aos governos estadual e federal, fortalecendo o desenvolvimento regional. Integram o consórcio as cidades de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba, Cajamar, Araçariguama, São Roque, Pirapora do Bom Jesus, Vargem Grande Paulista, Itu e Ibiúna.

Juntos, esses municípios somam uma população estimada em quase 3 milhões de habitantes, distribuídos em uma área superior a 3 mil km². A região se destaca pela forte presença empresarial, vocação tecnológica e elevada capacidade de articulação política. O Consórcio representa um Produto Interno Bruto (PIB) superior a R$ 230 bilhões, equivalente a aproximadamente 10% da economia paulista e 3% do PIB nacional, consolidando-se como uma das forças econômicas mais relevantes do país.

Foto: Mateus Barbosa/PMI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *