Parlamentar jandirense reivindica implantação de sala sensorial no Poupatempo

Jandira

 

Para Markinhos, a estrutura deve beneficiar as pessoas com TEA e seus familiares, promovendo mais respeito e inclusão; na mesma sessão, o vereador solicitou ainda a disponibilização de aulas noturnas de pilates na cidade

Na 16ª Sessão Ordinária, dada em 20 de maio de 2025, o vereador Marcos Danilo de Sousa (PL), o “Markinhos”, apresentou dois requerimentos ao plenário da Câmara Municipal de Jandira. O parlamentar aconselhou, pelo documento nº 283/25, que a Prefeitura solicitasse ao Governo do Estado de São Paulo a implantação de uma sala sensorial na unidade do Poupatempo de Jandira.

Markinhos enfatizou a necessidade de promover mais programas e projetos de inclusão à população com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Para ele, a sala sensorial deve beneficiar tanto autistas quanto seus familiares.

As salas sensoriais, implantadas em mais de 26 unidades de Poupatempo de municípios do nosso Estado, são espaços silenciosos de acolhimento, com equipes para atendimento a pessoas neurodivergentes”, esclareceu em sua justificativa.

Por sua vez, seu requerimento nº 282/25 sugeriu a implantação de aulas de pilates também no período noturno. O proponente argumentou que, desse modo, os cidadãos que trabalham em horário comercial terão a chance de participar da atividade.

Pamela de Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *