Plenário jandirense aprova duas moções durante a 28ª Sessão Ordinária

Jandira

Moção nº 19/25 reconheceu o trabalho da senhora Sandra Campos nas áreas de prevenção ao suicídio, promoção da vida e políticas públicas de acolhimento e saúde mental; já a Moção nº 20/25 registou repúdio à ARTESP (Agência Reguladora de Transportes do Estado de SP), pedindo informações sobre a implantação do sistema de pedágio eletrônico “Free Flow” na Rodovia Raposo Tavares

A Câmara Municipal de Jandira aprovou duas moções durante a 28ª Sessão Ordinária, em 16 de setembro de 2025. Subscrita pelo vereador Gilson Rodrigues de Souza (PP), o “Pastor Gilson”, a Moção de Aplauso nº 19/25 homenageou a senhora Sandra Campos, empresária no segmento de planos de saúde, pelo trabalho desenvolvido nas áreas de prevenção ao suicídio, promoção da vida e políticas públicas de acolhimento e saúde mental.

Mãe de quatro filhos, Sandra enfrentou em novembro de 2023 a maior dor de sua vida: a perda do filho Diego Wendell, de 24 anos, em decorrência do suicídio. “Essa experiência pessoal, profunda e dolorosa, transformou sua trajetória e a impulsionou a dedicar-se como ativista em defesa da vida”, contou Pastor Gilson.

Na mesma data, o vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”, também colocou a Moção nº 20/25, em repúdio à ARTESP (Agência Reguladora de Transportes do Estado de SP), ligada ao Governo Estadual, para que preste informações sobre a implantação do sistema de pedágio eletrônico conhecido como “Free Flow” na Rodovia Raposo Tavares, especialmente nos trechos que dão acesso direto às cidades de Jandira, Cotia e Itapevi.

O autor disse que a implantação de pedágio nesses acessos deve prejudicar a população jandirense, que passaria a arcar com custos adicionais para se deslocar entre sua residência e o local de trabalho.

Pamela de Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *