Dar um novo destino ao que já foi útil é também uma forma de amor.

Carapicuiba Cidades

Quando um móvel deixa de ter função na nossa casa, ele não perde sua história — apenas aguarda um novo capítulo. A prática do reaproveitamento é mais do que uma atitude sustentável: é um gesto de generosidade, um cuidado com o outro e com o mundo.

Infelizmente, é cada vez mais comum ver móveis descartados de forma inadequada — em calçadas, muros de escolas e terrenos baldios. Sofás, armários, cadeiras e tantos outros objetos que ainda poderiam ser reaproveitados acabam expostos ao tempo, ao vandalismo e ao descarte final. Além de ser um problema ambiental e urbano, isso também representa uma oportunidade desperdiçada.

Afinal, o que é inútil para uns pode ser a solução para muitos. Móveis usados em bom estado podem ter sua vida útil prolongada, chegando a quem realmente precisa — com dignidade e por um preço acessível.

E é justamente isso que a Casa Maria Maia tem feito desde 1987.
Fundada a partir do legado solidário de Dona Maria Maia, a instituição é referência no acolhimento de crianças com deficiência e paralisia cerebral, oferecendo cuidado, amor e estrutura para que elas tenham mais qualidade de vida.

Um dos pilares que sustentam esse trabalho é o bazar permanente, aberto ao público de segunda a sexta, das 9h às 16h, e aos sábados até as 15h. O espaço é impecavelmente organizado e oferece uma grande variedade de itens — roupas, utensílios, brinquedos, objetos e, claro, móveis. Tudo graças às doações da comunidade.

Você também pode fazer parte dessa rede de afeto.
A Casa Maria Maia recebe doações de móveis usados em bom estado, e conta com uma equipe capaz de realizar pequenos reparos. Mas é essencial que os itens estejam limpos, íntegros e em condições de uso, prontos para recomeçar sua história em outro lar.

A retirada pode ser feita diretamente na sua residência, com toda comodidade.
📞 (11) 4146-7100 | 📱 (11) 97419-5965
📍 Av. Eduardo Augusto Mesquita, 357 – Parque Santa Teresa – Carapicuíba – SP

Além de móveis, a ONG também aceita roupas, calçados, brinquedos e objetos diversos.
Cada item doado se transforma em oportunidade.
Cada gesto, em cuidado.
Cada contribuição, em esperança.

Assessoria de Imprensa

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *