Segundo Camila Amorim, autora do requerimento à Prefeitura, a iniciativa representa um importante avanço na garantia dos direitos reprodutivos e na melhoria da qualidade de vida da população; em outro documento, a vereadora também requisitou a instalação de bebedouro no Tablado
O plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou dois requerimentos assinados pela vereadora Camila Amorim da Silva (PRD), a “Camila Amorim”, na 36ª Sessão Ordinária em 11 de novembro de 2025. Por intermédio do documento nº 557/25, a parlamentar pediu à Prefeitura a disponibilização do método contraceptivo denominado “Implanon” na rede municipal, oferecido pelo SUS conforme as diretrizes do Ministério da Saúde.
“A solicitação tem como finalidade a prevenção de gravidez não planejada, considerando que o implante subdérmico é um método contraceptivo de alta eficácia, longa duração (até três anos) e baixo índice de falhas, sendo indicado especialmente para mulheres que desejam um controle mais seguro e contínuo da fertilidade”, esclareceu Camila Amorim. De acordo com ela, tal iniciativa deve representar um importante avanço na garantia dos direitos reprodutivos e na melhoria da qualidade de vida da população.
O requerimento nº 556/25, em seu turno, indicou a instalação de bebedouro público no Tablado de Jandira, onde estão localizados o campo de futebol e a pista de caminhada. A vereadora explicou que, atualmente, há um único bebedouro disponível dentro de uma das quadras, o que limita o acesso dos munícipes, especialmente quando a quadra está fechada ou ocupada para atividades.

