Instituto Rede Mulher celebra formatura, apresenta nova identidade visual e fortalece parcerias

Jandira

O Instituto Rede Mulher (IRM) celebrou, na primeira quinzena de dezembro de 2025, um momento simbólico e profundamente significativo de sua trajetória: a formatura com certificação das alunas e alunos dos cursos oferecidos pela instituição, reafirmando seu compromisso com o empoderamento feminino, a autonomia e a ampliação de oportunidades por meio da educação, da cultura e do cuidado.

Foram certificados participantes dos cursos de Violão e Canto, Educação Digital, Educação Financeira, Designer de Unha em Gel e Manicure, Extensão de Cílios, Culinária e Artesanato, além do reconhecimento especial às alunas da Yoga, atividade que integra o cuidado com o corpo, a mente e a autoestima das mulheres atendidas pela Rede Mulher.

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a apresentação do Coral do Instituto Rede Mulher, idealizado por Marly Lobato e seu esposo Carlos Cremoso, grande amante da música, cuja memória e sensibilidade seguem inspirando o projeto. O coral reúne tanto mulheres assistidas pelo IRM quanto aquelas que simplesmente compartilham o amor pelo canto. Mais do que técnica vocal, o grupo promove convivência, fortalecimento de vínculos, crescimento sociocultural e valorização da identidade de cada participante.

À frente da preparação musical está o professor Bruno Ferreira, que tem desempenhado papel fundamental na condução do coral. Segundo ele, o trabalho envolve preparação vocal e respiratória, além do desenvolvimento de um repertório coral cuidadosamente escolhido para potencializar as habilidades musicais das participantes. Para além dos ensaios semanais realizados na sede do Instituto Rede Mulher, o coral nasce com o propósito de ocupar espaços na cidade, participando de eventos e ações culturais, não apenas como um grupo musical, mas como uma expressão coletiva de solidariedade, resiliência e empoderamento feminino.

A cerimônia também marcou a apresentação oficial da nova identidade visual do Instituto Rede Mulher. O novo logotipo, as cores roxo, lilás, amarelo e branco e os elementos gráficos traduzem os valores, a história e, sobretudo, as pessoas que constroem diariamente o Instituto: as mulheres. As formas orgânicas e entrelaçadas simbolizam a união de vozes, histórias e trajetórias que se conectam em rede, reforçando o pertencimento, a escuta e a continuidade dessa construção coletiva.

“Somos o que construímos juntas. Somos escuta. Somos voz. Somos resistência. Somos reexistência. Somos Rede. Somos o Instituto Rede Mulher.”
A nova identidade não representa apenas uma mudança estética, mas um posicionamento institucional alinhado à missão de fortalecer mulheres e ampliar horizontes.

O Instituto Rede Mulher também celebrou a parceria com o Instituto União Solidária (@uniao.solidariaoficial), que vem atuando no assessoramento em diferentes frentes dos desafios da Comunicação Institucional, contribuindo para o fortalecimento da imagem, da estratégia e da presença pública da organização. O IRM também agradeceu ao time de designers voluntárias, que, com sensibilidade e escuta, conseguiu traduzir visualmente a essência, a história e os propósitos do Instituto.

Empoderar mulheres segue sendo o foco central do Instituto Rede Mulher. Promover autonomia, ampliar repertórios de conhecimento, desenvolver habilidades técnicas, culturais e emocionais é parte da missão diária da instituição — uma missão que se fortalece com a participação de homens parceiros, que reconhecem a importância da igualdade na diversidade de cada indivíduo.

O Instituto Rede Mulher segue como espaço de acolhimento, formação, transformação e construção coletiva.
Somos Rede. Somos Instituto Rede Mulher.

Local: Rua das Hortênsias, 64 – Vila Ipê – Jandira/SP

Mais informações: (11) 9 8808-4025 | www.institutoredemulher.org

Inscrições online: https://cursosinstitutoredemulher.my.canva.site/

Redes sociais: @institutoredemulher

Instituto Rede Mulher – Porque toda mulher merece ser ouvida, valorizada e fortalecida!

Adriana Biazoli – Assessoria de Imprensa voluntária

Nossa Oeste – Jornalismo com Propósito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *