Por intermédio de requerimento, Franklin Venancio defende que o horário seja ampliado até as 20h; na data, o vereador pediu ainda explicações à Prefeitura sobre o não cumprimento da lei municipal referente ao “Programa de Wi-Fi Livre Jandira”, aprovada em 2017
Saúde é um dos assuntos que mais preocupa a população jandirense. Por isso, a Câmara Municipal de Jandira aprovou na 9ª Sessão Ordinária, em 1º de abril de 2025, o requerimento nº 162/25, subscrito pelo vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PL). O texto solicitou à Prefeitura, em caráter de urgência, que o horário de funcionamento das UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município fosse estendido até as 20h.
Ao elaborar o documento, Franklin Venancio levou em consideração que muitos cidadãos enfrentam dificuldades para acessar os serviços de saúde durante o horário comercial, em virtude de compromissos profissionais. “Recebemos diversas reclamações e observações de que a atual restrição de horário impede que uma parcela significativa da população obtenha os cuidados necessários, o que pode acarretar atrasos no diagnóstico e tratamento dos pacientes”, afirmou.
Na ocasião, o parlamentar também assistiu à aprovação de seu requerimento nº 163/25, pelo qual exigiu explicações do Poder Executivo sobre o não cumprimento da Lei Municipal nº 2.181/17. A lei mencionada diz respeito ao “Programa de Wi-Fi Livre Jandira”, que deveria disponibilizar acesso gratuito à Internet em todos os espaços e prédios públicos municipais. Segundo ele, embora aprovada no ano de 2017, a lei ainda não entrou em vigor na cidade.