Evento de alienação de bens do município acontece por meio de plataforma eletrônica; interessados devem se cadastrar no site do leiloeiro e podem visitar os imóveis
A Prefeitura de Itapevi, por meio de sua Comissão de Leilão, realiza um leilão público online para a alienação de bens imóveis pertencentes ao patrimônio municipal. O evento, denominado Leilão Público nº 02/2025, será conduzido de forma totalmente virtual pela plataforma eletrônica https://www.sumareleiloes.com.br/leiloes/5016. O primeiro foi realizado no dia 19 de agosto e este segundo acontece em 13 de outubro, às 10h.
Os interessados em participar devem se cadastrar no site do leiloeiro oficial. O prazo para inscrição é até a data e horário de encerramento do leilão. Podem participar pessoas físicas e jurídicas cadastradas na plataforma da Sumaré Leilões, exceto menores de 18 anos, servidores públicos municipais e membros da comissão organizadora. A documentação exigida deve ser enviada até o horário de encerramento do leilão.
Os imóveis estão disponíveis para visitação e vistoria, com agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. A visitação aos terrenos acontece mediante agendamento junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Ordenação do Solo, pelos telefones (11) 4143-7600 – ramais 1120 ou 1134, ou pelos e-mails: sdu@itapevi.sp.gov.br e fazenda.nucleopatrimonio@itapevi.sp.gov.br.
A lista completa dos lotes, com suas descrições e valores mínimos, está disponível nos anexos do edital. O edital e seus anexos podem ser obtidos nos sites oficiais da Prefeitura de Itapevi (https://licitacoes.itapevi.sp.gov.br/) e do leiloeiro (https://is.gd/GkKiII).
Assim como no anterior, estarão disponíveis sete terrenos urbanos pertencentes ao patrimônio municipal. Os interessados já podem se cadastrar e enviar seus lances pelo site da empresa Sumaré Leilões.
Os imóveis estão localizados em bairros estratégicos e em expansão, como Nova Itapevi, Morada da Serra, Itaqui e Colinas de Itapevi, com áreas que variam de 3.224 m² a 51.313 m². Os lances mínimos começam em R$ 1.632.520,00, conforme avaliação técnica publicada em edital.
Condições de pagamento
O pagamento poderá ser feito à vista ou parcelado. Neste último caso, exige-se 30% de entrada e o saldo pode ser dividido em até seis parcelas mensais, corrigidas pelo INPC (índice Nacional de Preços ao Consumidor). Todos os detalhes estão disponíveis no edital.
Transparência e legalidade
O processo segue os preceitos da Lei Federal nº 14.133/2021 (Nova Lei de Licitações), assegurando transparência e legalidade.
Foto: Divulgação/PMI