Serviço começou a ser normalizado após falta de pagamento da antiga gestão municipal, mas há pelo menos 2 bairros em que a coleta ainda não passou
“Os moradores se juntaram e fizeram uma lixeira. Quando eles (coletores) passavam frequentemente, estava ok. Mas, agora, a lixeira já caiu e o lixo foi queimado, mas quando chover, vai virar um caos”, relatou uma moradora ao Cotia e Cia.
Os moradores enfrentam esse problema com a coleta desde às vésperas do Natal. A empresa que realiza o serviço chegou a fazer paralisação por falta de repasse de verba da antiga gestão da prefeitura de Cotia. A situação, que se agravou em dezenas de bairros da cidade, chegou a ser destaque em telejornal da TV Globo.
PRAZO
O atual prefeito de Cotia, Welington Formiga (PDT), se manifestou, na ocasião, sobre o problema. Ele reafirmou que a empresa responsável pelo serviço estava em greve e que já havia conseguido resolver essa questão. O prazo dado por ele para normalizar o serviço era de uma semana, ou seja, até esta terça-feira (14).
“Acabamos de passar agora nas mídias pela questão do lixo. Quando assumimos a cidade, pegamos uma situação financeira muito difícil. Estava em greve a empresa. Dialoguei com a empresa, dialoguei com o sindicato, e nós conseguimos acabar com a greve”, disse. “O serviço da coleta é essencial, porém, já está sendo normalizado nestes dias atuais. Acredito que mais uma semana. Peço paciência para a população”, completou.
fonte: Cotia e Cia