Batalhas de rima, danças urbanas, grafite e shows reuniram milhares de pessoas em diversos pontos da cidade
Foi um verdadeiro sucesso a Semana do Hip Hop promovida pela Prefeitura de Itapevi, entre os dias 13 e 16 de novembro. Com uma programação repleta de atrações que celebraram a cultura urbana e seus diferentes elementos artísticos, os eventos gratuitos atraíram grande público em todas as suas edições.
O maior evento reuniu mais de quatro mil pessoas no Parque da Cidade, no sábado (15), com shows de rap e também com a 3ª edição do Trap Fest, produção e exposição de grafite, basquete 3×3, Boom Box (rádio e fita), além da feira criativa que valorizou o empreendedorismo local. Mas já na sexta, na Praça Carlos de Castro, aconteceu o esquenta da semana, com uma super Batalha de rimas.
No domingo, a Batalha de Danças Urbanas, no Teatro Municipal reuniu uma galera animada e cheia de energia em uma disputa bem animada.
A Semana Hip Hop foi uma ação realizada em parceria com as Secretarias de Cultura; Direitos Humanos e Cidadania e Esportes e Lazer de Itapevi, e cumpriu a Lei Municipal nº 1.605/2003, que institui a Semana do Hip Hop no calendário oficial de eventos da cidade.
“O Hip Hop é mais do que arte, é expressão, resistência e transformação social. É muito importante valorizarmos essa cultura que dá voz aos jovens e fortalece a identidade periférica e criativa de Itapevi”, destaca o prefeito Marcos Godoy, o Teco (Podemos).
Basquete 3×3
Por conta das chuvas, o Basquete 3×3, no Parque da Cohab foi adiado para o próximo domingo (22), às 15h. O evento é gratuito.

Foto: Christian Carracci/PMI

