Assinado pelos vereadores Michel Viana e Beda, o requerimento recomendou a construção da unidade em um terreno existente na Rua Áurea Vieira da Silva, que pertence à Prefeitura
Na 37ª Sessão Ordinária de 18 de novembro de 2025, o requerimento nº 560/25 passou pelo plenário da Câmara Municipal de Jandira. Subscrito pelos vereadores Michel de Oliveira Viana (Mobiliza), o “Michel Viana”, e Marcos da Silva Ferreira (PSD), o “Beda”, o documento solicitou à Prefeitura a realização de estudos de viabilidade visando a construção de uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) no terreno pertencente à Prefeitura, localizado na Rua Áurea Vieira da Silva, no bairro Sagrado Coração.
Como justificativa, os parlamentares lembraram que a atual unidade do bairro ainda não conta com sede própria, funcionando em um imóvel alugado, o que gera custos aos cofres públicos e limitações relacionadas à adequação do espaço físico. “A construção de uma UBS própria no bairro Sagrado Coração é medida de grande relevância, que contribuirá significativamente para a ampliação e melhoria dos serviços de atenção básica à saúde oferecidos à população local”, acrescentaram ainda.
Após a aprovação do Poder Legislativo, o texto seguiu para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSD), o “Dr. Sato”.

