Vereador jandirense reivindica a instalação de ponto de ônibus em frente à UPA da cidade

Acontece

Colocado por Cebolinha, requerimento aponta que a medida deve proporcionar mais segurança, conforto e acessibilidade para os pacientes e seus acompanhantes; o parlamentar lembrou em sua justificativa que a unidade é frequentada por muitas pessoas idosas, doentes ou com dificuldades de locomoção

O vereador Cícero Amadeu Romero Duca (PRD), o “Cebolinha”, colocou em votação o requerimento n° 266/26 durante a 20ª Sessão Ordinária, passada no dia 16 de junho de 2026. Aprovado pelos demais parlamentares, o texto requisitou à Prefeitura a instalação de um ponto de ônibus em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Jandira.

Para Cebolinha, a iniciativa deve proporcionar mais segurança, conforto e acessibilidade para os pacientes e seus familiares. “Os munícipes alegam que a inexistência de uma parada de ônibus no local gera transtornos e insegurança tanto para pacientes quanto para acompanhantes, tendo em vista que a UPA é muitas vezes frequentada por pessoas idosas, doentes ou com limitação de locomoção”, sustentou ainda em sua justificativa.

Após a passagem pelo plenário, o documento seguiu para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSD), o “Dr. Sato”.

Pamela de Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *