Alesp homenageia Roseli Machado com o Prêmio Juntos pela Inclusão

Jandira

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizou, na última terça-feira (23), a entrega do Prêmio “Juntos pela Inclusão”, iniciativa do deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania-SP). A cerimônia, realizada no Auditório “Paulo Kobayashi”, reuniu mais de 300 pessoas e prestou 150 homenagens a mandatários, gestores públicos, ativistas e instituições filantrópicas que atuam na defesa dos direitos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências.

Além do deputado Rafa Zimbaldi, compuseram a mesa principal de trabalhos do vereador de Guarulhos-SP, Jorginho Mota (sem partido), reconhecido como o primeiro parlamentar autista do Brasil, e outras autoridades.

Entre os destaques da noite, a homenagem à Roseli Machado, do município de Jandira. Presidente da Associação Amigos da Criança, da qual é uma das idealizadoras e voluntária há 21 anos, Roseli dedica sua vida ao acolhimento de famílias e ao fortalecimento de vínculos comunitários. No dia a dia da instituição, atua na orientação de pais, organização de eventos, relações públicas, busca de novas parcerias e divulgação das atividades em redes sociais.

Ao Nossa Oeste,  Roseli menciona a emoção de receber o prêmio:

“É uma honra imensa receber este prêmio. Esta conquista não é só minha, mas de todas as 125 crianças com algum tipo de deficiência,  das 95  famílias, eventos como este são fundamentais para a continuidade de suas atividades voluntárias e amigos que caminham comigo há mais de duas décadas. Nosso trabalho é feito com amor, dedicação e a certeza de que cada passo dado transforma vidas.”

Sua história é marcada por resiliência e superação. Iniciou sua formação no Magistério e, mais tarde, ingressou na primeira turma de Psicologia da Unip Alphaville, passando por estágios em psicologia psicanalítica, ensino e aprendizagem e doenças psicossomáticas. Em 2004, integrou um grupo transdisciplinar na USP, e em 2006 especializou-se em Hipnose Clínica com o hipnólogo Fabio Puentes, tornando-se também voluntária no grupo de hipnose da USP. Essa trajetória acadêmica sólida se une à sua atuação social, consolidando Roseli como educadora, psicóloga e agente transformadora na vida de muitas crianças e famílias.

Além de Roseli, os vereadores Lucimar Henrique (Agir), o “Tikinho”, e Gilson Rodrigues de Souza (PP), o “Pastor Gilson”, também receberam o prêmio, reconhecidos por suas contribuições em defesa da inclusão.

O evento contou ainda com a presença de autoridades e lideranças comunitárias, entre elas o subprocurador-geral da República, Francisco Rodrigues dos Santos Sobrinho, e sua esposa, a advogada Carmem Lúcia Lucena Rodrigues dos Santos.

Mais do que uma premiação, a cerimônia reforçou o compromisso coletivo com a causa da inclusão e destacou pessoas como Roseli Machado, cuja trajetória inspira e reafirma que dedicação e amor podem transformar realidades.

Adriana Biazoli – Assessoria de Imprensa

Nossa Oeste – Jornalismo com propósito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *